sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Olá!

Eu ando bem confusa e preocupada com essa questão do pode ou não pode comer no primeiro trimestre da gravidez. Sei que existem restrições de certos alimentos e outros que, desde consumidos com cautela, não ha problema algum mas como eu posso seguir tão á risca já que não podemos saber a procedência de higiene e conservação de alimentos de certos restaurantes, o risco de comer uma carne mais mal passada por não sabermos como estava a situação das mãos de quem a preparou para assar... Enfim, é meio paranoico, eu sei, mas por um lado se estamos expostas á estes riscos quando não estamos grávidas e não ha problema algum, é completamente diferente de quando temos um corpo em desenvolvimento que depende totalmente de nós e da nossa alimentação. Parece pavoroso pensar que por um descuido contribuímos para haja algum risco á formação do bebê.

Faz um tempo que ando com muita vontade de comer Temaki (um alimento proibido pelo médico justamente pelo risco a má procedência da higiene com carnes cruas) e ontem estava passando por um restaurante japonês e me lembrei de um Temaki que é feito de pele de salmão grelhada, ou seja, não apresentava tanto risco já que não era servido crú. Pois bem, resolvi entrar e encher o gerente do restaurante de perguntas e até pedi para ver onde era preparado o Temaki! Realmente, o restaurante era bem tradicional com seus 35 anos de serviços e a limpeza e manuseio do sushi man era feito de forma limpa e organizada. Sendo assim comi o Temaki com um litro de saliva na boca! Muito gostoso! A pele do salmão grelhadinha com pouquíssima gordura e tudo muito bem limpo.

Chegando em casa vejo uma garrafa de Coca Cola geladinha olhando pra mim. Tomei uns três copos. Depois lembrei que a Coca contém alto teor de cafeína: o que é prejudicial para o bebê no primeiro trimestre! Depois me senti aliviada pois sei que não tomo café nunca, então, aqueles copinhos não fariam tão mal assim...

Enfim! é complicado e dá uma certa neura essa fase de formação. Posso estar meio doida mas prefiro assim:
Prevenir para não remediar!

*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário