terça-feira, 23 de outubro de 2012

Transporte Publico e as gestantes...

Olá!

Trabalho em São Paulo e moro em São Bernardo. Todo dia acordo ás 5:30h e começo a xacoalhar minha bebê até as 20:30h quando chego em casa. Pego umas 6 conduções no total por dia e cade meu direito de embarcar primeiro e ir tranquilinha e sentadinha?

Tudo bem que minha barriga ainda não está com aquela cara de "estou grávida", mas poxa... Que vidinha eu e minha neném fazemos! No 5º mês de gestação ainda tenho que fazer muitas manobras pra entrar no metro sem ser amassada pelos outros passageiros e ir em pé mesmo nos trechos pequenos que percorro de ônibus porque ninguém se preocupa em prestar atenção em volta e ver se ha alguém com direito ao banco preferencial. Tem sempre um adolescente dormindo ou outro ouvindo musica, um homem mexendo no celular ou duas mulheres muito interessadas nas fofocas.

Acho que seria no minimo educado ter a percepção de que você está num vagão preferencial ou assento preferencial e olhar em volta de vez em quando. Mas, enquanto não temos o privilegio de conviver com cidadãos dotados de tal educação temos mesmo é fazer tudo mais devagar e sem se estressar na medida do possível para que nossos pequenos não se estressem junto!

*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário